A trilha Toca do Muriqui se encontra dentro de APA em área particular, local de pesquisa dos Muriquis, pouco visitada, pois possui controle de visitação.

O percurso é moderado com alguns obstáculos naturais, a diversidade biológica é exuberante possibilitando a observação da fauna e flora que com um pouco de sorte pode encontrar com o Macaco MURIQUI, o maior primata das Américas.

O percurso passa por duas cachoeiras pequenas com águas cristalinas da Serra da Mantiqueira onde uma delas permite um banho relaxante. Também passa por uma pedra de observação da mata por cima das copas das árvores, facilitando localizar o Macaco Muriqui e outros animais que ali vivem.

A trilha se inicia na Fazenda Monte Verde e o acesso é por Estrada de terra que são percorridos com o carro próprio dos trilheiros.

A trilha

Distância: 6km ida e volta

Nível: Moderado

Tempo de caminhada: 4h

Mínimo: 2 pessoas.

O que levar: toalha, roupa de banho /roupa reserva (você irá se molhar :D), Calça de trekking, roupas leves para caminhada, calçado adequado (tênis – pode ser de academia – ou bota de trekking), repelente, garrafa de água, lanche leve (frutas, sanduiche, barra de cereais)

Reservar com no mínimo um dia de antecedência.