Com novas opções vegetarianas, comida de rua e passa assinar FCB – O Clássico da Rua

Transformar é necessário. Revolucionar, nos novos tempos, também. Quando inauguraram em 2017 a primeira unidade na Vila Ema (São José dos Campos), os sócios do Fucking Crazy Boss desconstruíram o hamburguer gourmet e apostaram na qualidade, autenticidade e simplicidade do hamburguer e do chope artesanal.

Produtores de todos os insumos, desde o hamburguer até a maionese, além da própria cerveja artesanal – a Cão Loko – desbravam, desta vez, um novo caminho – desde a ampliação do cardápio com o acréscimo inédito da comida de rua, frequente nas principais hamburguerias de NY e outros centros urbanos; adaptação dos espaços para frequência segura de clientes diante da pandemia e até a reapresentação da fachada e do conceito, agora FCB – O Clássico da Rua.

Essa reviravolta, que faz parte do empreendedorismo inquieto e sempre inovador do FCB – Burger & Chope –  é também promissora – há expectativa de 30% no aumento das vendas, a partir desta reformulação. A projeção é tanto para a unidade FCB Vila Ema como a unidade da Zona Sul, localizada na Vila Sanja, empreendimento também idealizado por eles. FCB, Vila Sanja, Republic CA e Cervejaria Cão Loko integram o Grupo Sagui, composto por cinco sócios empreendedores.

“Fazemos a produção diária de insumos desde a criação dos molhos, verduras frescas produzidas por fornecedores locais parceiros há mais de três anos”, conta Rafaela Emerim, sócia do FCB.

Desenvolvido com Cerveja Cão Loko e Buttermilk, o lançamento  Burger de Frango Frito é uma das apostas da casa. Entre as novidades há a opção vegetariana  Burger de Falafel e as porções de comida de rua: Nuggets, Batata com Cheddar & Bacon e Coxa de Frango Frito, além do próprio Falafel. Outra novidade é o Baggel Doce de Chocolate com Avelã com Morango.

Burger & Chope – Outro diferencial do FCB – Burger e Chope que vem de longa data é a produção do chope artesanal. Segundo Rafaela Emerim, “… Na parte dos chopes entramos forte com as parcerias das cervejarias locais e um trabalho direcionado para nossa cervejaria própria Cão Loko além da entrada da Cão Lab, nossa aceleradora de talentos locais que querem ter um espaço pra produzir e daremos o espaço para cervejas colaborativas”, conta ela.

“ Amadurecemos, criamos, inovamos, revolucionamos, agora a hora é de fazer mais, criar mais e fixar a nossa bandeira como a principal hamburgueria do interior de São Paulo. Vamos trabalhar cada dia mais para que esse desejo se torne realidade”, conta Douglas Leite, um dos sócios do Grupo Sagui, que detém as marcas FCB, Republic CA e Cerveja Cão Loko.

FCB – Chope & Burger | @fcrazyboss
Unidade Vila Ema | Praça Pedro Américo, 49
Unidade Zona Sul | Rua Bariloche, 160