O Poliesportivo João do Pulo, no Jardim Satélite, na região sul, recebeu na noite desta segunda-feira (22) a primeira edição do Cinema nos Bairros. A atração, que faz parte das atividades do Natal Iluminado, contou também com apresentações de artistas da Fundação Cultural Cassiano Ricardo.

Adultos e crianças ficaram encantados com o filme “Uma invenção de Natal”. Sofia Rubio de 9 anos, saiu da escola e foi direto aproveitar para a atração cultural. “Eu achei bem legal. Eu nunca assisti um filme aqui. Amo Natal e fiquei feliz de ir a um cinema perto de casa e sem precisar pagar”, disse Sofia, com os alhinhos atentos nas manobras dos artistas.

Sem necessidade de inscrições prévia, para participar da atividade que segue até o dia 7 de dezembro basta comparecer no local com 15 minutos de antecedência. Durante todo o evento é obrigatório o uso de máscara.

Programação

O Cinema nos Bairros será realizado ainda em outros 11 locais da cidade.

Dia 23 de novembro

Jardim São José 2 (EMEF Rosa Tomita)

 

Dia 24 de novembro

Jardim Morumbi (Poliesportivo)

 

Dia 25 de novembro

Pinheirinho dos Palmares (EMEF Maria Antonieta Ferreira Payar)

 

Dia 26 de novembro

Parque Industrial (Centro da Juventude)

 

Dia 29 de novembro

Parque Novo Horizonte (SAB)

 

Dia 30 de novembro

Vista Verde (Casa do Idoso Leste)

 

Dia 1º de dezembro

São Francisco Xavier (Escola Mercedes Rachid)

 

Dia 2 de dezembro

Santana (Casa do Idoso Norte)

 

Dia 3 de dezembro

Altos de Santana (Poliesportivo)

 

Dia 6 de dezembro

Eugênio de Melo (Poliesportivo)

 

Dia 7 de dezembro

Centro (Casa do Idoso Centro)

 

Natal Iluminado

A quinta edição do Natal Iluminado volta às ruas e praças de São José. Começou nesta segunda (22) e prossegue até 23 de dezembro com tudo o que tem direito: Casa do Papai Noel na praça Afonso Pena, caravanas iluminadas percorrendo toda a cidade e Cinema nos Bairros.

Os ônibus iluminados com a presença do Papai Noel, uma das atrações de maior sucesso no Natal, sairão do Cefe (Centro de Formação do Educador) no Parque da Cidade, na região norte, de 8 a 21 de dezembro. É necessário reservar vagas pela Central 156 (telefone, site e aplicativo), a partir de 29 de novembro.

A tradicional Casa do Papai Noel será montada na praça Afonso Pena, de 9 a 23 de dezembro, com neve artificial, bolas gigantes e árvores de Natal ao seu redor.

Na praça, de 20 até 23 de dezembro também haverá um palco para apresentações de shows do Coro Jovem Sinfônico de São José dos Campos, Centro de Artes Circenses, Banda de Santana e Quarteto de Cordas Luzes da Ribalta e Cia Jovem de Dança, sempre a partir das 19h.

Os distritos de São Francisco Xavier e Eugênio de Melo também receberão atrações do cinema nos bairros no período natalino.

programação completa, sujeita a alterações, pode ser conferida no site e redes sociais da Prefeitura.

Papai Noel

A chegada do Papai Noel em São José dos Campos, de helicóptero, no estádio Martins Pereira, será no dia 16 de dezembro, a partir das 16h. Até as 20h, o público poderá conferir as apresentações das bandas Regimental de Música da Polícia Militar, Banda de Santana, Centro de Artes Circenses, Companhia Jovem de Dança e Quarteto de Cordas Luzes da Ribalta.

Inédita na cidade, a atração organizada pela Prefeitura em parceria com a ACI (Associação Comercial e Industrial) e a Fundação Cultural Cassiano Ricardo promete emocionar e encantar adultos e crianças de todas as regiões da cidade.

A inscrição para participar da atividade no dia 16 de dezembro, a partir das 16h, será por meio da Central 156 (telefone, site e aplicativo), a partir do dia 06 de dezembro.

O evento gratuito seguirá os protocolos sanitários e de saúde contra a covid-19, como o uso obrigatório de máscara e apresentação do comprovante de vacinação dos públicos já atendidos pela campanha nacional.