– Publicar um livro, seja para realizar um sonho de criança ou por uma necessidade de negócios, deixou de ser missão impossível com a expansão das butiques literárias, que devem atrair os olhares dos estreantes na próxima Bienal do Livro, que acontece de 6 a 15 de setembro em São Paulo.
Este caminho, somado ao crescimento expressivo do comércio digital, representa uma oportunidade para quem quer se aventurar ou investir em um livro próprio. O faturamento das editoras com conteúdo digital apresentou uma alta nominal de 39% em 2023, segundo Pesquisa Produção e Vendas do Setor Editorial Brasileiro, divulgada pelo Sindicato Nacional de Editores de Livros (SNEL).
“Nos últimos cinco anos, esse segmento cresceu 158% em termos reais, refletindo a crescente demanda por livros em formatos digitais. O livro físico é importante para quem sonha em ter seu primeiro livro e, principalmente para empresários que querem contar suas histórias de negócios e usá-lo em palestras, mas o digital ajuda muito na divulgação e na venda da obra”, afirma Tatiana Iaconelli, sócia-diretora da Ofício das Palavras.
Como forma de orientar e esclarecer autores estreantes, durante a Bienal, a editora promoverá um painel com o tema “Os caminhos da literatura – os diferentes gêneros literários”, reunindo alguns de seus autores para uma discussão profunda sobre as tendências e desafios do mercado editorial. O evento acontecerá no espaço Escreva Garota, no dia 08/09, às 17 horas.
A participação da Ofício das Palavras na Bienal não só celebra o crescimento do mercado editorial, como também reafirma sua missão de democratizar a escrita e produzir obras de alta qualidade gráfica que se tornam verdadeiros objetos de desejo. “Acreditamos que toda boa história deve ser contada e estamos aqui para ensinar o caminho da publicação do seu livro”, destaca Tatiana Iaconelli.
Ao lado dela no Painel da Bienal, estarão as escritoras Debora Tabacof, Blanche de Bonneval, Sylvia Loeb e Stefania Andrade
Assessoria de Imprensa – BRZ Content & Marketing