A C&A Brasil inicia o seu plano de expansão para 2021 inaugurando a sua primeira loja física do ano no Shopping Jardim Oriente.

A unidade atenderá as consumidoras por meio dos serviços omnicanais: Clique & Retire Drive Thru e WhatsApp.

Com a abertura, a companhia atinge o marco de 296 unidades espalhadas por todo o território nacional, sendo 80 delas somente no Estado de São Paulo.

Os serviços omnicanais disponíveis atualmente na C&A do Shopping Jardim Oriente oferecem mais praticidade, comodidade e segurança as clientes de São José dos Campos. Já que, por meio do Clique & Retire Drive Thru as joseenses têm a possibilidade de realizar a compra online e retirá-la no estacionamento do shopping sem sair do carro.

Já no WhatsApp, canal exclusivo de atendimento e apoio para compras via e-commerce, as consumidoras podem tirar dúvidas e pedir ajuda a um consultor da marca para encontrar um produto no e-commerce que, posteriormente, será entregue no endereço indicado por ela ou retirado na própria loja via Clique & Retire Drive Thru.

No e-commerce e aplicativo da C&A os consumidores encontram uma gama completa de produtos de diversos segmentos, que vão desde a moda C&A que a cliente da marca já conhece a até cosméticos, maquiagem, produtos para casa e decoração, brinquedos, eletrônicos, acessórios para pets e dentre outros itens encontrados na Galeria C&A, marketplace da companhia.

 

C&A Shopping Jardim Oriente

 

Em um espaço com cerca de 2.386,23m², (Área Bruta Total), a C&A Shopping Jardim Oriente reforça a presença da marca região, oferecendo aos consumidores uma plataforma de expressão democrática por meio da moda. A nova loja conta com ambientes modernos, clean e intuitivos, uma ampla variedade de produtos, como roupas (femininas, masculinas e infantis), acessórios, a linha esportiva ACE e calçados, além de uma equipe dedicada para oferecer a melhor experiência e jornada de compra aos joseenses. Somente para esta unidade, cerca de 27 associados foram contratados.

Quando for aberta ao público, a C&A Shopping Jardim Oriente contará ainda com uma série de serviços e soluções digitais e inovadoras alinhadas a estratégia omnicanal da companhia. A unidade é, por exemplo, a primeira da companhia a ser inaugurada com as três modalidades do Clique & Retire – serviço omnicanal que oferece a possibilidade de a cliente realizar a compra online e retirá-la em loja física. Os consumidores de São José dos Campos contarão, portanto, com o formato tradicional do Clique & Retire, no qual a retirada do pedido na unidade é feita no dia seguinte; o formato expresso, que permite que a compra online seja retirada na loja em até 3 horas após a aprovação do pagamento da compra e a depender da disponibilidade do produto escolhido; e, por fim, o Clique & Retire Drive Thru.

Além disso, com o propósito de tornar a jornada de compra da consumidora ainda mais dinâmica e melhor atender, com exclusividade, clientes de outras cidades pertencentes à região do Vale do Paraíba, a nova unidade conta com o modelo operacional chamado Ship From Store – funcionalidade logística que, embora não seja perceptível aos consumidores vem apoiando, cada vez mais, a operação da companhia. Por meio desta modalidade, a C&A utiliza o estoque de loja local para atender com, ainda mais, agilidade os pedidos realizados em seu e-commerce e aplicativo na região em questão. Na prática, ao invés da compra sair do centro de distribuição da varejista, ela sai da própria loja, otimizando o prazo de entrega.

Outra facilidade omnicanal da nova loja é a tecnologia chamada Corredor Infinito. Se a cliente não encontrar o produto que deseja na loja, esta inovadora tecnologia permitirá que o associado da C&A consulte rapidamente todo o estoque da varejista (e-commerce e outras unidades) e encontre a peça desejada dando sequência à compra. Após identificar o item, a cliente pode optar por recebê-lo em casa com toda comodidade ou retirá-lo via Clique & Retire na loja indicada.

 

C&A estimula a sustentabilidade em sua nova loja

 

Promover uma moda com impacto positivo é também um grande objetivo da C&A e que não poderia faltar na loja de São José dos Campos. Para isso, a unidade faz parte do Movimento ReCiclo, iniciativa da marca que oferece uma alternativa para a doação de roupas usadas que, posteriormente, serão encaminhadas a instituições parceiras para reuso ou reciclagem. Para participar deste movimento e tornar a experiência de compra ainda mais sustentável, os interessados podem depositar as roupas que desejam dar um destino correto na urna do ReCiclo disponível na loja. O descarte ambientalmente correto para celulares, pilhas e baterias também pode ser feito na loja por meio da urna do Programa de Lixo Eletrônico da C&A.

 

Ações de segurança contra a Covid-19

 

Por entender o momento atual e para garantir ao máximo a segurança e saúde de suas clientes e associados, a C&A está seguindo todas as determinações das autoridades e órgãos de saúde do país quanto ao funcionamento dos estabelecimentos comerciais. Por isso, a C&A do Shopping Jardim Oriente opera neste momento apenas seus serviços omnicanais.

Assim que o comércio de São José dos Campos retomar suas atividades a unidade será aberta ao público, seguindo o modelo operacional adotado pela companhia desde o início da pandemia em linha com protocolos indicados pelos órgãos de saúde, e autoridades. Dentre as medidas preventivas adotadas, estão: reforço na limpeza e higienização de todos os ambientes; disponibilização de álcool em gel para associados e clientes; fornecimento aos clientes de produtos para higienizar sacolas e cestas de compras; higienização destes itens a cada uso; distanciamento físico de 1,5 metros entre os caixas e os clientes, sobretudo nas filas por meio de sinalização e provadores das lojas fechados por tempo indeterminado.

A empresa trabalha ainda com quadro de funcionários reduzido e revisão de turnos; todos os associados recebem máscaras e são orientados a usá-las durante todo o expediente e nos períodos de deslocamento, além de terem sua temperatura aferida diariamente antes de iniciar a jornada de trabalho. Colaboradores do grupo de risco seguem afastados, assim como os que eventualmente apresentarem sintomas.

 

Para ter acesso as novidades e todos os protocolos de segurança adotados pela marca, confira o site https://www.cea.com.br/covid-19.

 

Sobre a C&A

A C&A é uma empresa de moda focada em propor experiências que vão além do vestir. Fundada em 1841 pelos irmãos Clemens e August na Holanda, a C&A entende e defende a moda como um dos mais fundamentais canais de conexão das pessoas consigo mesmas, com todos à sua volta e, por isso, coloca os seus clientes no centro da estratégia. Uma das maiores varejistas de moda do mundo, a C&A chegou ao Brasil em 1976 quando inaugurou a sua primeira loja no shopping Ibirapuera, em São Paulo (SP). Atualmente, a companhia opera mais de 290 lojas em todo o território nacional, além do seu E-commerce.

Listada na bolsa brasileira (B3) desde outubro de 2019, a C&A é pioneira em diversas inovações em seu segmento a partir da oferta de serviços e soluções digitais e omnicanais, visando ampliar experiência on e off line dos seus clientes. Com cerca de 15 mil colaboradores em todo o país e presente na vida de um milhão de clientes por dia, a empresa se destaca ainda por oferecer uma moda jovem, inovadora, diversa e inclusiva para mulheres, homens e crianças, além da sua linha de fashiontronics, que conta com uma ampla variedade de celulares, smartphones e tablets. Te convidamos a conhecer mais sobre a C&A em saladeimprensa.cea.com.br.