Investindo no futuro: Universidade Anhembi Morumbi amplia unidade em São José dos Campos/SP

A Universidade Anhembi Morumbi, integrante do maior e mais inovador ecossistema de qualidade do Brasil: o Ecossistema Ânima, tem programado para o segundo semestre deste ano um importante avanço em sua unidade de São José dos Campos/SP. Este campus passará por uma expansão significativa, que será um marco fundamental na trajetória da instituição de ensino.
A expansão já está em andamento e incluirá a construção de um novo bloco anexado ao já existente, que ampliará a área útil construída. As salas de aula para os estudantes de medicina são projetadas para serem mais do que locais de ensino tradicional. São ambientes dinâmicos e interativos, equipados com tecnologia de ponta para facilitar ainda mais o aprendizado e a colaboração entre estudantes e docentes.
Também haverá a ampliação do estacionamento, para melhor atender aos alunos e alunas, professores e professoras e a comunidade. Vale comentar, ainda sobre o novo hall, que será um espaço acolhedor e moderno, projetado para promover a interação entre todos. Com áreas de convivência confortáveis e instalações contemporâneas, será um ponto de encontro central para estudantes, professores e educadores.
“A expansão da Instituição em São José dos Campos é um marco e o concretizamos em curto prazo, tendo em vista que a unidade foi inaugurada em 2017 em uma das regiões mais importantes do estado de São Paulo. Isso nos alegra, porque reflete a busca dos estudantes pela nossa formação de qualidade, numa região tão significativa quanto o Vale do Paraíba”, afirma Robson Santana, diretor da Universidade. “Estamos entusiasmados em trazer estas ‘’melhorias significativas não apenas para nossos alunos, mas também para toda a comunidade local”, finaliza.
Complexo Médico Veterinário

O novo empreendimento oferecerá atendimento completo para animais de estimação, tanto de pequeno quanto de grande porte, incluindo serviços de clínica geral, cirurgia, internação, exames e diagnóstico. Com o novo espaço, a Universidade contará com um centro cirúrgico e uma área ampla e renovada dedicada aos animais pequenos, com entrada diferenciada para cães e gatos, conforme os padrões Cat Friendly Practice. O projeto está previsto para ser concluído no primeiro semestre de 2025, oferecendo atendimento aberto a toda a população do Vale do Paraíba Paulista.
O atendimento será feito pelos estudantes de Medicina Veterinária, sob a supervisão de professores e preceptores do curso. A infraestrutura do complexo será equipada com os mais avançados recursos tecnológicos, garantindo a qualidade na recepção dos animais e toda a clareza de informações aos tutores.

 

Sobre a Universidade Anhembi Morumbi

A Universidade Anhembi Morumbi, integrante do maior e mais inovador ecossistema de qualidade do Brasil: o Ecossistema Ânima, oferece programas de graduação, graduação tecnológica e pós-graduação lato sensu e stricto sensu, distribuídos nas áreas de Ciências da Saúde; Turismo e Hospitalidade; Negócios; Direito; Artes, Arquitetura, Design e Moda; Comunicação; Engenharia e Tecnologia e Educação. Além disso, a Medicina da Universidade Anhembi Morumbi é parte da Inspirali, um dos principais players de educação continuada na área médica do país”. Seus cinco campi estão localizados nas regiões da Avenida Paulista, Vila Olímpia, Mooca, São José dos Campos e Piracicaba.
Possui laboratórios de última geração e diferenciais como a internacionalidade, já tendo enviado, desde 2006, milhares de alunos do Brasil para realização de cursos no exterior, além de receber centenas de estudantes estrangeiros em seus campi, que se tornaram locais multiculturais para o aprendizado. A Anhembi Morumbi também contribui para democratização do Ensino Superior, ao oferecer cursos digitais com diversos polos dentro e fora de São Paulo. Além disso, o aluno aprende na prática desde o primeiro dia de aula.

Saiba mais sobre a Anhembi Morumbi em link.
Sobre a Ânima Educação  

Com o propósito de transformar o Brasil pela educação, a Ânima é o maior e o mais inovador ecossistema de ensino de qualidade do país, com um portfólio de marcas valiosas e um dos principais players de educação continuada na área médica. A companhia é composta por cerca de 386 mil estudantes, distribuídos em 18 instituições de ensino superior, e em mais de 700 polos educacionais por todo o Brasil. Integradas também ao Ecossistema Ânima estão marcas especialistas em suas áreas de atuação, como HSM, HSM University, EBRADI (Escola Brasileira de Direito), Le Cordon Bleu (SP), SingularityU Brazil, Inspirali e Learning Village, primeiro hub de inovação e educação da América Latina, além do Instituto Ânima.
Em 2023, a Forbes, uma das revistas de negócios e economia mais respeitadas no mundo, elencou a Ânima entre as 10 maiores companhias inovadoras do país e, em 2022, o ecossistema de ensino, também foi destaque do Prêmio Valor Inovação – parceria do jornal Valor Econômico e a Strategy&, consultoria estratégica da PwC – figurando no ranking de empresas mais inovadoras do Brasil no setor de educação. A companhia também se destacou no Finance & Law Summit Awards – FILASA, em 2022, como Melhor Departamento de Compliance. Em 2021, a organização educacional foi destaque no Guia ESG da revista Exame como uma das vencedoras na categoria Educação. Desde 2013, a companhia está na Bolsa de Valores, no segmento de Novo Mercado, considerado o de mais elevado grau de governança corporativa.