Fruto de um trabalho de relacionamento estreito e direto com seus consumidores, a empresa foi reconhecida nas premiações Consumidor Moderno, Cliente SA e Smart Customer.

Semear uma experiência única com os clientes tem permitido à MRV, maior construtora e incorporadora da América Latina, colher bons frutos. No primeiro semestre de 2024, a área de Relacionamento com o Cliente da empresa foi reconhecida por premiações especializadas do mercado que estão de olho nas melhores práticas empresariais.

A 25ª edição do Prêmio Consumidor Moderno, que destaca, reconhece e prestigia a excelência do atendimento ao consumidor das empresas brasileiras, reconheceu a MRV na categoria Construtoras e Incorporadoras.

Já o Prêmio Brasil que Encanta o Consumidor apresentou ao mercado as histórias das empresas que alcançaram resultados reais na Experiência do Cliente, em 2023, e a MRV foi mais uma vez agraciada com o projeto Lovers MRV como uma das quinze melhores da premiação. Este projeto consiste em conectar a empresa com os clientes que têm perfis nas redes sociais e atuam como embaixadores da marca. Por meio desta conexão, a iniciativa promove experiências através do envio de brindes dentro de caixas personalizadas e, com eles, cartas escritas à mão pelos colaboradores da empresa. A experiência de unboxing, que consiste no recebimento do brinde, surpreende e sensibiliza os Lovers MRV e seus seguidores.

Outro projeto que recebeu dois reconhecimentos de diferentes premiações foi o Let’s Help, que foca na comunicação de cliente para cliente. Letícia Romão é uma cliente da MRV que protagoniza a série Let’s Help, ela estabelece uma conexão única com os clientes porque ela faz parte das mais de 500 mil pessoas que realizaram o sonho de conquistar o lar próprio com a empresa. Nos vídeos publicados em seu Instagram, ela dá conselhos sobre as principais dúvidas dos clientes. O projeto recebeu o reconhecimento do Prêmio Smart Customer 2024 (troféu de bronze) e do Prêmio Cliente S/A 2024 – “Empresas Líderes em Gestão de Cultura Cliente” na categoria Líder em Ações e Marca de Valor. “Com a série Let’s Help, buscamos estar ainda mais próximos da razão do nosso negócio, o consumidor, ao trazermos uma cliente para protagonizar os vídeos em que respondemos dúvidas sobre pontos relevantes da jornada de compra até o momento tão esperado da entrega das chaves”, conta Joice Cristina, gestora executiva de Relacionamento com Clientes MRV.

A premiação Cliente S/A 2024 – “Empresas Líderes em Gestão de Cultura Cliente” reconhece o trabalho e os esforços feitos por profissionais do ecossistema de cultura cliente, na construção de um serviço diferenciado. A MRV também foi destaque na categoria Líder em Projeto Visionário com o Case Aroma de Casa, que tem como objetivo proporcionar uma experiência sensorial que fortalece a relação emocional dos clientes com a conquista da casa própria. Utilizando o marketing olfativo, um aroma cítrico é difundido nas lojas, evocando uma atmosfera acolhedora, que conecta memórias e emoções. Pesquisas internas da empresa indicam que os clientes associam o aroma cítrico a espaços limpos, o que aumenta a confiança na marca. Esse elemento sensorial prolonga a permanência dos clientes nas lojas, aumentando as chances de fechamento de vendas, além disso, diferencia a MRV no mercado e reforça seu compromisso com a excelência na experiência do cliente.

Sobre MRV

Com mais de quatro décadas de mercado e o propósito de construir sonhos que transformam o mundo, a MRV é uma das cinco empresas que compõem a plataforma de soluções habitacionais MRV&CO. É considerada a maior construtora e incorporadora da América Latina, tendo como foco empreendimentos residenciais econômicos, com preços acessíveis para um público que busca o sonho da casa própria. Acesse e conheça mais sobre a MRV.