No Vale, agência pioneira em marketing de conteúdo aposta em Inteligência artificial para turbinar performance de clientes

A BRZ Content & Marketing, fundada pela jornalista Leticia Maciel, está utilizando a inteligência artificial (IA) para agilizar operações e entregar melhores resultados aos clientes. Leticia, pós-graduada em marketing digital, afirma que “o uso de IA, como o ChatGPT, pode reduzir em até 80% o tempo de redação de um texto, mantendo a qualidade final”.

Um levantamento da RD Station revela que 55% dos profissionais de marketing no Brasil já usam IA em suas atividades diárias. Na BRZ, essa tecnologia permite que a equipe se concentre mais no desenvolvimento de estratégias, novos projetos e análise de dados. “Para ter visibilidade na internet, é preciso inúmeras ações simultâneas. Nosso objetivo é inovar e pensar em soluções que reduzam custos e potencializem resultados”, explica Leticia.

Inicialmente, alguns clientes foram reticentes quanto ao uso da IA. No entanto, a produção de conteúdo se beneficiou significativamente, ganhando agilidade e mantendo a relevância em um meio digital em constante mudança. Leticia destaca que a IA deve ser usada como uma ferramenta complementar e não como substituta da criatividade humana.

A empresária conta que a Inteligência Artificial não é a primeira revolução de sua trajetória na carreira e no empreendedorismo. Desde que se formou pela PUC, em São Paulo, em 2000, teve que se adaptar a diversas mudanças, como o surgimento de redes sociais e novas tecnologias.
“De lá para cá, tive que fazer muitos cursos de atualização, o mais recente deles Inteligência Artificial para Negócios, da Exame. Enfrentei a crise do jornalismo impresso, que forçou o fechamento de inúmeras revistas da editora Abril e levou milhares de jornalistas a se reinventarem”, lembra Leticia.

@brzcontent