O Santos Dumont Hospital, pertencente à Unimed São José dos Campos, celebrou 15 anos de atuação e anuncia uma futura expansão com a implantação de 10 novos leitos de UTI, dobrando sua capacidade atual. Referência em atendimento de média e alta complexidade, o SDH busca ampliar os serviços prestados e manter a excelência no atendimento.

Para Dr. Fabio Baptista, presidente da Unimed São José dos Campos, a expansão é fundamental para enfrentar novos desafios e garantir o melhor atendimento em saúde. Com infraestrutura moderna e equipes qualificadas, o hospital reforça seu compromisso com a qualidade.

Atualmente, o Santos Dumont conta com 89 leitos, incluindo 10 de UTI, 10 de unidade coronariana, e 69 leitos de enfermarias e apartamentos. A estrutura inclui quatro salas cirúrgicas, um setor de Hemodinâmica, um Centro de Diagnósticos por Imagem, e um setor de Oncologia.

O hospital realiza uma média de 500 internações mensais, 350 procedimentos cirúrgicos e cerca de 5.700 exames. Com a expansão, a capacidade de UTI será aumentada para 20 leitos, fortalecendo ainda mais a atuação do hospital na região.

Seu Corpo Clínico é composto pelas especialidades de Anestesia, Bucomaxilo, Cabeça e Pescoço, Cardiovascular, Cirurgia Geral, Torácica, Vascular, Cardiologia, Oncologia e Urologia. Além disso, conta com profissionais treinados nas áreas de Hotelaria, Enfermagem, Nutrição, Psicologia, Farmácia e Assistência Social, tudo para atender de modo eficiente e humanizado.

Dr. Fernando Soares, diretor de Recursos Próprios da Unimed São José dos Campos, destaca a alta tecnologia e a equipe de excelência que compõem o hospital, garantindo o melhor tratamento aos pacientes da Unimed. A ampliação dos leitos de UTI é mais um passo importante nesse sentido.