Para homenagear os 60 anos da morte de Maria Peregrina, personagem emblemática de São José dos Campos, a Cia Teatro da Cidade apresentará, até 21 de outubro, a peça “Maria Peregrina”, escrita por Luís Alberto de Abreu. A obra, que estreou em 2000, retrata a trajetória da personagem folclórica, também conhecida como Nega do Saco, que se tornou uma Santa Popular após mais de 20 anos de peregrinação pelas ruas do bairro de Santana.
O projeto “Maria Peregrina: 60 anos na Memória Popular” conta com recursos da Lei Paulo Gustavo e realizará seis apresentações gratuitas, sendo duas para alunos de escolas públicas e quatro abertas ao público em geral. Após cada apresentação, haverá um debate com o elenco e o diretor.
Agenda das Apresentações:
- 19/09 – 10h – E.E. Estevam Ferri (somente para alunos)
- 20/09 – 19h30 – CAC Walmor Chagas (público geral)
- 08/10 – 14h – CAC Walmor Chagas (público geral)
- 14/10 – 13h30 – Casa do Idoso Centro (público geral)
- 15/10 – 20h – Cine Santana (público geral)
- 21/10 – 10h – E.E. Jeni Davi Bacha (somente para alunos)
A peça, dirigida por Claudio Mendel, é uma montagem marcante na trajetória da Cia e explora três histórias que envolvem Maria Peregrina, desde paixões trágicas até dramas familiares. Desde sua primeira apresentação, a obra conquistou mais de 40 prêmios e continua a ser um importante marco cultural na região.
foto: Divulgação