O Sindicato dos Condutores do Vale do Paraíba (STTRAVP-CUT) divulgou o informativo “Pé de Chumbo” alertando sobre a possível paralisação do transporte público em São José dos Campos, Jacareí e Taubaté. Segundo o informativo, os empresários do setor de transporte público apresentaram uma proposta de reajuste salarial de 2%, considerada insuficiente pelos trabalhadores. Esse impasse tem gerado preocupações sobre a continuidade dos serviços.

Uma nova reunião está marcada para o dia 13 de junho, onde os trabalhadores esperam que uma proposta mais adequada seja apresentada. Caso contrário, o transporte público nas três cidades pode ser interrompido, afetando milhares de usuários.

O informativo também menciona que, caso não haja um acordo, o transporte público nas três cidades pode ser interrompido, afetando diretamente a população que depende desse serviço.

 
 
O que diz a BusVale:
 
Nota
 
A Busvale, associação das empresas de transporte do Vale do Paraíba, recebe com surpresa a informação sobre uma possível paralisação do transporte público municipal em São José dos Campos, Taubaté e Jacareí. A entidade está em conversas constantes com o Sindicato dos Condutores do Vale do Paraíba em torno da campanha salarial da categoria, tendo reunião agendada para a quinta-feira (13/06) para dar sequência às tratativas propostas.
 
Busvale
Associação Valeparaibana de Transporte de Passageiros