O setor de cosmética é um dos que estão em alta para vendas do Dia dos Namorados. Pesquisa realizada pela Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas e SPC aponta que 58% dos entrevistados irão as compras para comemorar a data. Entre os presenteados, marido e esposa aparecem em primeiro lugar 66% enquanto 33% pretendem agradar os namorados. A preferência por cosmético é de 40%.

Em São José dos Campos, a empresa pioneira de cosmética capilar Raiz Latina preparou promoções para a data e espera aumentar as vendas em 20% com relação ao ano passado.

“Nossa aposta é no home care, uma vez que a pandemia ainda incentiva boa parte das pessoas nos tratamentos em casa. E os cuidados estão relacionados com o amor”, comentou Telma dos Santos, CEO da Raiz Latina.

Com a campanha “ Celebre o Amor”, a Raiz Latina está com desconta de 10% em todo o site e frete grátis para compras acima de R$200, compras com os cupons das influencers Bela Barbosa, Tami Arantes, Gabi Iwamoto tem 15% de desconto. Entre os queridinhos do momento estão:  tônico capilar anti – quedas, óleo bifásico e a máscara de mandioca para fortalecimento e nutrição dos fios.

A 365 Kozmeticki, a linha mais popular da Raiz Latina também está em promoção para o Dia dos Namorados. Os kits estão com 35% de desconto e frete grátis para compras acima de R$200. A 365 é famosa pela qualidade e uso diário para cada tipo de cabelo.

A pesquisa também apontou que o Dia dos Namorados irá motivar as compras pessoais, 72% dos consumidores pretendem comprar produtos para se prepararem para ocasião e novamente os produtos de cosmética entram em cena, com preferência de 25% dos entrevistados. Com isso, a expectativa é de que sejam injetados cerca de R$ 18,3 bilhões na economia.

Fonte: Raiz Latina: Rua Búzios, 121. São José dos Campos/SP. (12) 3937-9931.