Sobre

Vista aérea de São José dos Campos. Foto: Estevam Roberto

Quem somos

O site SJC busca tornar-se cada vez mais relevante para São José dos Campos e para o Vale do Paraíba, compartilhando conteúdo útil e relevante, que inspira, educa, resolve problemas e entretém.

Hoje, por meio de seus parceiros, está presente nas redes sociais, Instagram e Facebook, conectando pessoas e dedicando-se a causas pouco difundidas ou negligenciadas como a divulgação cultural da cidade e dos atrativos naturais e históricos, assim como criando e promovendo redes para geração e distribuição de riquezas.

Missão

Contribuir para conectar pessoas por meio da promoção do turismo e da valorização da comunidade joseense e de suas tradições culturais.

Visão

Ser um guia referência para conectar pessoas, gerando e distribuindo riquezas de forma sustentável, com transparência e longevidade.

Valores

Excelência, inovação, ética e integridade.

História

A trajetória do site SJC.com.br está marcada pelo pioneirismo. Sua história começou em 1999, com o lançamento da primeira página dedicada à cidade de São José dos Campos. Desde então, seu crescimento esteve ligado à divulgação de notícias e a ser um guia de eventos e dos empreendimentos comerciais, estabelecendo um compromisso com o desenvolvimento da cidade.

Primeira versão do site SJC lançada em 1999. Site já possuía cadernos especiais, com saúde.

Guiando-se pelo interesse dos joseenses, como na Águia do Vale, ou pela paixão pela astronomia e aeronáutica (São José dos Campos é sede do INPE, do ITA, do DCTA, da Embraer/ Boeing, do IAE e de tantas outras instituições de excelência) buscou-se sempre estar em constante envolvimento com os colaboradores. Em 2009 foi iniciado um novo site SJC e passou-se a acompanhar a trajetória do time joseense nos estádios em uma reportagem especial. Infelizmente naquele ano o São José Esporte Clube não conseguiu o acesso à elite do futebol paulista.

Em 2018, por meio de uma nova parceria foram resgatados conteúdos e imagens da primeira versão do site – um registro histórico com dados e fotos antigas da cidade. Também foi criado um novo logotipo SJC, em referência ao Distrito de São Francisco Xavier e ao Rio Paraíba do Sul.

Em 2020 o site SJC traz mudanças em toda sua plataforma que, desde janeiro, passou a refletir a nova identidade visual da logomarca.

O site não foi oficialmente lançado, mas essa repaginada foi um ótimo começo para 2020, já que tantas novas iniciativas estão por vir.

Nossa equipe

Alexandre Junqueira – Desenvolvedor Web

Ronaldo Lopes – Empreendedor institucional

SanjaBot – IA