Na última sexta-feira (27), 15 afegãos acolhidos pelo projeto Vila Minha Pátria, cuja a Igreja da Cidade em São José dos Campos também apoia, foram recebidos pelo Shopping Jardim Oriente, em São José dos Campos, que ofereceu para os refugiados e para mais 10 voluntários e missionários, uma sessão de cinema no Cinépolis. Eles assistiram ao filme Gato de Botas 2.
“O Shopping Jardim Oriente é voltado às causas sociais e apoia projetos como estes, que abrigam e ressocializam refugiados em nosso país. Achamos muito importante ter essa empatia e de poder promover momentos de inclusão e entretenimento para este grupo afegão “, contou Alexandre Balugoli, gerente geral do Shopping Jardim Oriente.
Os afegãos moram na Vila Minha Pátria que fica em Morungaba (SP) e periodicamente, a Igreja da Cidade realiza atividades para os refugiados, é o Afegão´s Day. Desta vez, eles vieram conhecer São José dos Campos. Além da sessão no Cinépolis, promovida pelo Shopping Jardim Oriente, os refugiados tiveram uma vivência musical e esportiva na cidade.
“Foi muito emocionante assistir ao Gato de Botas 2. O filme nos levou para uma jornada de aprendizado onde o Gato de Botas precisou trabalhar, corrigir os erros do passado e encontrar o verdadeiro valor da vida. Viver esses momentos é um refrigério e conforto para corações que passaram por situações tão difíceis de guerra”, disse um dos afegãos que por segurança, não pode ter o nome divulgado.
Shopping Jardim Oriente
Local: Rua Andorra, 500, Jd. América, São José dos Campos – SP. www.shoppingjardimoriente.com.br. Estacionamento: GRATUITO
Sobre o Shopping Jardim Oriente
O Shopping Jardim Oriente, administrado pela AD SHOPPING, é um empreendimento localizado na Zona Sul de São José dos Campos, que abriga um Hipermercado com 5.300 m2, dez âncoras, incluindo um Pet Center e conta com o cinema mais moderno do Brasil da rede Cinépolis, que contempla salas VIP, Júnior e a sala Macro XE, oferecendo uma experiência única. O empreendimento oferece 2.032 vagas gratuitas de estacionamento e previsão de uma futura incorporação de torres residenciais e comerciais, tornando-se assim um complexo multiuso.