As 11 mil unidades da CoronaVac entregues no município serão aplicadas nesse momento em profissionais de saúde e idosos que residem em abrigos. A primeira pessoa vacinada na cidade, no Hospital Regional de São José dos Campos, foi a técnica de enfermagem Juliana dos Santos, que comemora hoje 33 anos de idade e sua imunização.

O início da vacinação no HR contou com a presença do governador João Dória, do prefeito Felicio Ramuth, além dos representantes do legislativo municipal e demais autoridades. Na coletiva de imprensa, o governador anunciou a entrega de 40 novos leitos de UTI para o Vale do Paraíba, sendo 10 deles para o Hospital Regional de São José, outros 20 para o Hospital Universitário de Taubaté e 10 para o Hospital Regional de Caraguatatuba.

FOTO: CLEVERSON NUNES CMSJC 5

Logo depois, prefeito e vereadores seguiram para o Hospital Municipal para a vacinação dos profissionais da saúde que trabalham no local. Lá, o primeiro a tomar a vacina foi o médico mais velho do hospital, Dr. Lafayete de Almeida Neto, de 71 anos.

Na ocasião, o prefeito informou a entrega de 16 novos leitos de enfermaria Covid no Hospital Municipal e mais 24 a serem entregues no decorrer da semana, podendo haver nova expansão caso necessário. Segundo Felício, o HM está hoje com 85% da ocupação de leitos de UTI com pacientes infectados pela Covid-19 e na data de ontem o hospital registrou o maior número de pessoas internadas desde o início da pandemia, 138 pacientes.

Leis – Em 2020, a Câmara aprovou 190 leis ordinárias e complementares, além de uma emenda à Lei Orgânica, 19 decretos legislativos e 3 resoluções, totalizando 213 projetos legislativos. Parte das novas leis tratou do combate à Covid-19 e de medidas para minimizar o impacto socioeconômico da pandemia (leia mais no box ao lado).

FOTO: CLEVERSON NUNES CMSJC 5

Fonte: Câmara SJC