O Estádio Martins Pereira foi construído pelo Esporte Clube São José numa área de 50 mil metros quadrados. Ele foi inaugurado em 15 de março de 1970, com um jogo amistoso entre Atlético Mineiro (MG) e Internacional (RS). O primeiro gol do estádio foi do jogador atleticano Dadá Maravilha.
Em função das dívidas do clube, o estádio foi leiloado em 1975 e arrematado pela Urbam. Desde então, a empresa o administra e realiza sua manutenção.

Reinauguração

Reinaugurado em 25 de julho de 2014 com novas instalações: banheiros, lanchonetes, cabines de transmissão para imprensa, adequação das arquibancadas, de acordo com as normas do Corpo de Bombeiros, duas novas coberturas, camarotes e prédios de apoio.

Os dois novos vestiários contam com 11 chuveiros e cinco banheiras de hidromassagem cada. Um novo sistema de som foi instalado, além de iluminação com 96 projetores. Possui acessibilidade para pessoas com deficiência.

Com isso, São José dos Campos passa a ter um estádio moderno e com qualidade para a realização de jogos de futebol e de outras modalidades, como o rúgbi, que levou a cidade a conquistar vários títulos, além de shows e eventos.

Serviços à população

Em parceria com a Secretaria de Esportes, o Estádio oferece serviços como o Centro de Medidas e Avaliação Física que atende os moradores da região leste. No serviço gratuito são feitos testes de composição corporal, postura e aptidão física.

O Estádio também foi aberto para que a população possa fazer caminhadas ao redor do campo.

No Estádio também está, no Portão 2, o Museu de Esportes.

Conheça as principais melhorias

Prédio de apoio
Area de 1,8 mil metros quadrados, distribuída em três pisos de 600 metros quadrados cada, com vestiários completos, espaço para árbitros, academia, fisioterapia, sanitários, lanchonetes e áreas de apoio.

Prédio de imprensa
Novo espaço de 1.260 metros quadrados, em dois pavimentos, dez modernas cabines de imprensa de 3,5m x 3 m cada, camarotes, elevador e áreas de apoio, sob uma nova cobertura metálica de 1.755 metros quadrados.

Gramado
Totalmente refeito, os 12,5 mil metros quadrados do campo receberam grama da espécie Bermuda Tifway 419, com certificação Fifa.

Capacidade: 12.234 torcedores

Localização

Rua Capitão Pedro Pinto da Cunha – Jardim Jussara – São José dos Campos – SP

Curiosidade: Por que o Estádio tem esse nome?

O nome do Estádio é uma homenagem ao sobrenome dos irmãos Mário e Nélson: Martins Pereira, que construíram o estádio da Rua Antônio Saes, um estádio de madeira e capacidade para cerca de 5 mil torcedores, que foi vendido para
a construção do novo estádio. Saiba mais.