Três unidades da Fundhas (Fundação Hélio Augusto de Souza) foram equipadas com salas no formato ‘Google’. O espaço moderno favorece a aprendizagem de crianças e adolescentes da Instituição com novas ferramentas, acesso à internet e aplicativos para estudo.
O espaço segue as ações e projetos da Fundhas em busca de inovação para atender às crianças e aos adolescentes do século 21. “A tecnologia está transformando o processo de ensino e a aprendizagem, ela possibilita à criança e ao adolescente aprender no seu próprio tempo e buscar soluções para resolução de problemas de forma criativa”, diz Carlos Arcanjo, chefe de divisão da Diretoria Especializada em Criança e Adolescente da Fundhas.
“A Instituição, atende a expectativa da realidade dos alunos, por meio dessas novas práticas pedagógicas”, destaca. As Unidades com o novo espaço são: Sede (Parque Industrial), Karla Pryscila (Alto da Ponte) e Alberto Rohde (Vila Cristina). Confira imagens na galeria (abaixo).
Em breve, alunos e atendidos da unidade Dom Bosco (Campo dos Alemães) e do Cephas (Centro de Educação Profissional Hélio Augusto de Souza) também terão as novas salas.
Paula Pessoa
Fundhas