Dedicação, perseverança, determinação e audácia. Algumas das competências de um ídolo do nosso país: Ayrton Senna, do Brasil!! Competências essas, aliás, que servem de motivação para muitos empreendedores de São José dos Campos e de todo o país para enfrentar a pandemia que assola o nosso país.

Foto: Divulgação

Nesse dia 1° de maio lembramos do ex-piloto brasileiro e tricampeão de Fórmula 1, Ayrton Senna, que faleceu ao sofrer um acidente nas pistas, aos 34 anos, em 1994.

Ayrton foi um dos maiores pilotos de Fórmula 1 de todos os tempos. Ao lado da paixão pela velocidade,  tinha paixão pelo Brasil. Ele almejava um país em que todos tivessem a oportunidade de serem vitoriosos no que sonhassem, mas sabia que essa possibilidade estava distante da maioria dos brasileiros.

Imagem: Takashi Kawasaki/Divulgação
Senna no EMB 120 Brasília da Embraer. Foto: Embraer/Divulgação

Em dezembro de 1992, já tricampeão de Fórmula 1 pela McLaren, Senna apareceu na fábrica da Embraer, buscando pontos em comum com os carros de corrida., passando pelos hangares onde era produzido o EMB 110 Bandeirante e o EMB 120 Brasília.

Imagem de uma pintura em um avião com as cores do capacete de Senna. Image: Takashi Kawasaki/Divulgação
Um dos maiores símbolos de Senna, o capacete amarelo com faixas em verde e azul representando nosso país. Foto: Divulgação