No início deste mês a Pet 2 Pet, empresa distribuidora de produtos pet, iniciou a
campanha Vitrine Solidária, que se estende até o dia 30 de Junho.

A ação é feita em parceria com os lojistas, transformando as vitrines. Normalmente
esses pontos, que são utilizados exclusivamente para exposição de produtos, passam a ficar “enfeitados de calor humano” e buscam a arrecadação de doações para pessoas e animais em situação de vulnerabilidade. Surge então uma “competição do bem”.

As vitrines mais criativas entram em uma disputa e receberão como prêmio o direito de escolher uma instituição para receber essas doações e ainda, um prêmio em dinheiro, que será depositado diretamente na conta das entidades.

Para João Scarpa, CEO da Pet 2 Pet, este é um momento especial nas ações da empresa. “Este será nosso quarto ano com essa ação. É emocionante ver o engajamento dos lojistas e a alegria das entidades que recebem as doações.

Por trás de cada empresa, de cada loja, existem pessoas e quando elas se unem o
resultado é muito bonito e faz muita diferença na vida de outras pessoas. Nós só
ajudamos a organizar, mas são os lojistas os verdadeiros responsáveis por essa
corrente de responsabilidade social”, afirma Scarpa.

Para participar, cada loja apresentará uma proposta de exposição de produtos e
definirá sorteios de brindes para seus clientes que colaborarem com as instituições escolhidas. Ao fim da competição, a distribuidora irá premiar uma loja atendida de cada região: Grande São Paulo, Vale do Paraíba, Litoral Norte de São Paulo e a Grande Região de Campinas. A análise do engajamento e da exposição de vitrine será feita por um time multifuncional.

Premiação

Mais de 20 mil reais serão distribuídos pela Pet 2 Pet entre os lojistas clientes e às

entidades escolhidas por eles, além das arrecadações durante o período da
campanha nas lojas participantes.

Cada região terá uma loja vencedora que receberá R$2.500 em produtos para
abastecimento da loja. Já a entidade beneficente receberá R$3.000 em dinheiro da
Pet 2 Pet, além das doações arrecadadas pelas lojas.

Primeira edição

Em sua primeira edição, realizada em 2017, a Pet 2 Pet obteve sucesso. Ao todo,
a empresa, junto aos seus clientes parceiros, arrecadou mais de 6 mil peças de
roupas, cerca de 400 pares de sapatos, 5 toneladas de alimentos para pets e 200
medicamentos veterinários. Todas as arrecadações foram distribuídas nas
entidades beneficentes escolhidas por seus lojistas clientes que toparam o desafio.

Um pouco mais sobre a Pet 2 Pet

A Pet 2 Pet, novo nome da Supermix, é uma distribuidora de produtos alimentícios
e veterinários, atuando exclusivamente no segmento pet. Atualmente, tem em seu
portfólio as principais marcas do segmento: PremieR, Agener, MSD e Organnact,
são algumas destes nomes.

A empresa nasceu em São José dos Campos, onde está sua matriz, possuindo filiais também nas cidades de Indaiatuba e Guarulhos.

E em breve, uma nova unidade no Rio de Janeiro. Está no mercado há mais de 25 anos. Seu principal objetivo é de colaborar com o desenvolvimento do mercado, por meio de apoio aos lojistas, veterinários, criadores, cuidadores de animais e consumidores de nossos clientes, com inovação, tecnologia e consultoria de negócios para o crescimento econômico e social de cada região atendida.