São José entra na fase emergencial de enfrentamento à pandemia até o dia 30, conforme as determinações do Plano São Paulo, e tem uma ampliação nas restrições de algumas atividades comerciais autorizadas na fase vermelha.

As escolas municipais permanecerão em atividade (respeitando o limite de 35% da capacidade das turmas) assim como os parques municipais, que ficavam abertos na fase vermelha, e o atendimento presencial no Paço Municipal e nas unidades externas das repartições públicas municipais.

No estado de São Paulo, que voltou a bater o recorde diário de mortes causadas pelo coronavírus, já são mais de 63 mil mortes por covid-19 desde o início da pandemia.

Comércio fechado no Calçadão da Rua 7 de Setembro

Os frequentadores dos parques de São José só poderão praticar atividades físicas individuais, caminhadas e corridas e não será permitida a permanência no local. Piqueniques, por exemplo, estão proibidos.

Mudanças na fase emergencial

Por determinação do Governo do Estado de São Paulo, na fase emergencial algumas atividades e serviços passam a funcionar da seguinte forma:

  • Atividades religiosas coletivas, como missas e cultos não poderão mais ocorrer presencialmente. Os espaços permanecerão abertos apenas para manifestações individuais de fé;
  • Lojas de material de construção não poderão abrir;
  • Estabelecimentos não poderão operar com serviço de retirada presencial, apenas delivery e drive-thru.